Por que a fotografia deve ser uma das prioridades no seu casamento?

September 20, 2017

Organizar um evento de casamento não é tarefa fácil! Apesar do prazer em preparar tudo para o dia mais importante da sua vida, são muitos detalhes, a opinião dos pais, o orçamento, a disponibilidade dos profissionais que você admira, enfim, muitas questões devem ser levadas em conta e acho essencial a ajuda de uma cerimonialista com experiência, não só para o dia, mas que te ajude no decorrer da organização.

 

Independente de qualquer coisa, acho importante que a cerimônia e recepção tenham a cara de vocês! Que se sintam felizes com tudo! A escolha do espaço, a decoração, o buffet e tudo mais.

 

 

Decor: @amoreproducoes
Bolo e doces: @gutagulaguloseria

 

Ter um casamento dos sonhos não é barato. Não mesmo. Então, diante disso, é preciso priorizar. O que é importante para você?

 

Para algumas pessoas, o convite, por exemplo, é uma prioridade, então vale a pena investir mais no papel, na impressão e nos detalhes que o envolvem. Para outras, um buffet de primeira é essencial, ou talvez o dj para bombar a pista a noite toda, a decoração pra deixar o ambiente como nos casamentos das princesas da Disney. Um sonho! Algumas pessoas se preocupam em agradar os convidados e querem caprichar nas lembrancinhas, nos mimos que vão desde as cestinhas nos banheiros com remédios, balas, sprays de cabelo, até alpargatas para descansar os pezinhos dos lindos, mas ordinários saltos.

 

O fato é que, a não ser que você tenha muito, muito dinheiro, não dá pra ter tudo no seu casamento. Não exatamente como você quer. Mas também não é porque não vai dar pra ter tudo que vá ser ruim. Priorize o que é importante para você e será o casamento dos seus sonhos!

 

Vamos supor que você definiu que suas prioridades são o local, a decoração, o dj e os doces. Vale a pena investir nos melhores fornecedores da região? Sem dúvida nenhuma que sim! Você merece! É um dia único e importante pra vocês! Mas se o seu orçamento está curtinho, é preciso abrir mão de algumas coisas. Façam uma lista. Priorizem.

 

 

 Apesar de a fotografia ser minha vida, entendo que algumas pessoas não a vejam como prioridade. Tudo bem. Muitas não gostam de foto, dizem que não são fotogênicas, que não levam jeito e que não saem bem nas fotos.

 

E nesse caso, vale a pena investir ? Com certeza sim! Vou te explicar porque.

 

No dia seguinte o local fecha, a decoração está toda murcha, o dj para pela manhã e aquela tia passa pela mesa de doces e faz a limpa (sempre tem uma, né?!).

 

A fotografia é o que fica! Tudo passa! Ela, além da sua memória que no século XXI já não é lá grandes coisas devido aos facilitadores que temos, será o meio de te fazer recordar de tudo que para você foi prioridade e de forma poética e artística te trará lembranças dos sentimentos vividos naquele dia, da família e amigos reunidos, da alegria na pista de dança, daquela amiga que não desencantava, mas que à partir daquele dia tinha uma ponta de esperança porque pegou o seu buquê.

 

Decor e cerimonial: @amoreproducoes

 

Seus filhos, netos e bisnetos só saberão como foi esse dia através das suas fotos de casamento. Vocês irão rir juntos das roupas e cabelos da época, de como você era bonitona e o vovô também e se for aqui na região de Trancoso, elas verão o paraíso em que você se casou! Invista nessas memórias!

Mesmo que não goste muito de sair em fotos, já que vai contratar alguém, faça isso o quanto antes. Priorize a fotografia. Bons profissionais tem a agenda cheia. Não corra o risco de contratar um "profissional" que te faça arrepender amargamente no futuro.

 

E se pra você a fotografia já é prioridade, muito bem, tem meu apoio.

É verdade, sou suspeito pra falar sobre esse assunto, mas vamos combinar que eu tenho um bocado de razão. Fotografia é memória! Fotografia eterniza. Fotografia é vida!

 

 

 

 

 

 

Bela e Marcelo, gratidão pela inspiração para escrever esse post!

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags